Saúde: Hospital Mahatma Gandhi contrata nova equipe psiquiatras

December 11, 2015

O Hospital Mahatma Gandhi, mantendo o processo de mudança e renovação implementado pela diretoria, renovou a equipe dos médicos psiquiatras que deram início ao novo projeto de saúde.
De acordo com diretor Marcelo Fernandes a atual diretoria decidiu mudar o conceito de atendimento, o conceito em saúde, vendo a necessidade de trazer novos profissionais, para proporcionar uma grande atualização e capacitação da equipe existente, além de um novo modelo de atenção, buscando a excelência na qualidade de assistência e humanização do atendimento.
“Buscamos humanizar e melhorar os índices de qualidade da Instituição, entre eles a adesão do paciente e da família ao tratamento e os altos índices de reinternação. A partir daqui temos como meta, sobretudo, a qualidade da assistência e isso envolve não só a equipe multiprofissional, como a família e o apoio técnico que a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva e a Diretoria Regional de Saúde de Rio Preto tem nos dado”, explica Marcelo Fernandes.
O presidente do Mahatma Gandhi, Luciano Lopes Pastor, explica que essas mudanças têm um reflexo no ponto de vista administrativo e técnico para o hospital. “Não temos dúvida do impacto que a renovação causará na rede de saúde mental como um todo, nisso incluo os 102 municípios que hoje utilizam os serviços do hospital. No âmbito administrativo, o hospital reconhece a importância de ampliar os serviços, já pensando na adequação de um modelo de atenção que harmonize com as propostas de boas práticas das Políticas Nacionais de Saúde, visando a desinstitucionalização, a ressocialização, a autonomia do paciente e a humanização do atendimento”, analisa Luciano Pastor.
As essas mudanças tornam-se um divisor de águas para a instituição. “Deixamos de trabalhar com o modelo de internações manicomial e passamos a lançar mão de novas estratégias, fortalecendo e otimizando as ações multidisciplinares e também novas tecnologias, incluindo a isso a implantação de protocolos clínicos e uma nova padronização de medicamentos, a partir do uso racional, visando a efetividade e eficiência do tratamento”, comenta Marcelo Fernandes.
 

 


EQUIPE TÉCNICA
A equipe técnica do Hospital Mahatma Gandhi é composta por educadores físicos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos clínicos, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Hoje passaram a integrar a equipe, cinco novos médicos psiquiatras e para assumir a responsabilidade técnica do hospital e coordenar todo este projeto a diretoria trouxe o Dr. Gerardo Maria de Araújo Filho, Diretor Clínico e Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da FAMERP, e agora também, do Hospital Mahatma Gandhi.
Para viabilizar e promover o processo de melhoria continua em todos os níveis profissionais do hospital, foi contratado como Coordenador Técnico da equipe multiprofissional o psicólogo César Parra especialista em psicologia clínica com ênfase em gestão de saúde mental que junto com a diretoria e os novos médicos construirão um novo modelo de atenção eficiente e humanizado.

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados