Profissionais da UPA são capacitados e recebem treinamento de atendimento ao cliente

Nesta quarta-feira (04) os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas participaram de uma palestra de atendimento ao cliente, como forma de atualização e qualificação profissional.


De acordo com o presidente (Luciano Pastor) e o vice-presidente (Marcelo Fernandes) da Associação Hospital Mahatma Gandhi, é de extrema importância investir nos profissionais, garantindo um atendimento de qualidade para a população. “Para poder cobrar a qualidade de excelência que exigimos na prestação de serviços, se faz necessário investir na qualificação desses profissionais. Assim garantimos a satisfação de todos que são atendidos”, analisam.


A capacitação, voltada para os profissionais de recepção e portaria, abordou especificamente o atendimento ao cliente, a maneira correta de conduzir situações de risco, a importância de manter o paciente calmo e de prestar informações que contribuem para que todo o período de permanência desse paciente na unidade, seja tranquilo e tenha efetividade.


O treinamento, organizado pelos setores de Educação Permanente e Serviço Social, foi ministrado pela enfermeira Virgínia Bicudo Guardia Grandizoli, especialista em controle de qualidade e coordenadora da medicina preventiva do Hospital São Domingos, juntamente com a assiste social Milena Borges, que desenvolveu a dinâmica em grupo.


“Precisamos fazer a diferença no mercado de trabalho e precisamos estar abertos às mudanças que a vida nos traz. Os profissionais de atendimento precisam entender que o paciente é o nosso cliente e bem maior. Mas acima de tudo, acima até da técnica, precisamos fazer o nosso trabalho com muito amor”, analisa da Virgínia.




Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados