Hospital Mahatma Gandhi realiza 1ª Semana da Luta Antimanicomial

May 12, 2016

 

O Hospital Mahatma Gandhi realiza no próximo dia 16, segunda-feira, a 1ª Semana da Luta Antimanicomial. Todos os dias, das 8 às 10 horas, serão recebidos alunos da Rede Municipal de Ensino das escolas: EMEF Prof.ª Helena D. Januário, EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar, EMEF Arnaldo Zancaner, EMEF Prof. Nelson Macedo Musa e EMEF Prof.ª Graciema Ramos da Silva. Ao todo, 312 crianças do 8º e 9º período participarão as atividades. A abertura será feita pelo vice-presidente da instituição, Marcelo Fernandes, acompanhado das monitoras: Keler Cristiane da Silva (Terapeuta Ocupacional), Tânia Carbonera Parra (Assistente Social), Gabriela Mazzutti (Enfermeira RT) e Priscila Bastos (Psicóloga).
Dia 18 de maio é comemorado o Dia nacional da Luta Antimanicomial, lembrando todos aqueles que sofreram tortura em manicômios e todos os locais tidos como “hospitais” que durante décadas aprisionaram seus pacientes.

“Nós somos a favor da vida e da humanização no atendimento. O Mahatma Gandhi é um hospital que utiliza de terapias modernas e que busca o bem-estar e reinserção social dos seus pacientes. Por isso, estamos realizando essa semana, que será a primeira de muitas, aproveitando o momento para a reflexão da importância de políticas públicas para saúde mental, que deem condições e apoio também para instituições idôneas e comprometidas com a população que necessita de seus serviços”, analisa Marcelo Fernandes.

O médico e presidente do HMG, Dr. Luciano Lopes Pastor, que sempre oferece o apoio necessário para o desenvolvimento de ações como esta, comemora a realização da semana e convida a população para conhecer a sede do hospital.
“Temos orgulho dos serviços que oferecemos. Nossa equipe psiquiátrica oferece um tratamento moderno e efetivo, que acompanhado da equipe multidisciplinar, das atividades de terapia ocupacional, proporcionam um melhor retorno do tempo de atendimento e principalmente, promove a reinserção do paciente ao convivo social, o que muito nos honra. Atendemos uma região de 102 munícipios e nos orgulhamos de ser referência em qualidade em serviços e instalações”, comemora Dr. Luciano Pastor.

 

ROTEIRO
Logo na chega os alunos irão para o Anfiteatro, onde participarão de uma palestra sobre a história do hospital. Na sequência, vão conhecer: Ala espiritual, área de visita, cantina, bosque de caminhada, administrativo, oficina de artesanato, pomar, horta, pátio arborizado, pátio externo, salão de jogos, oficina de som, academia de musculação, sala de serviço social, terapia ocupacional, farmácia, almoxarifado e os refeitórios, onde finalizarão com café da manhã.

Serviços:
Hospital Mahatma Gandhi, Rua Duartina 1131, Vila Soto. Telefone: 3524-9070.

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados