INCLUSÃO: Filme Nossas Contas é apresentado para pacientes do Hospital Mahatma Gandhi

November 30, 2016

1/4

 

 

Muito se fala sobre inclusão e reinserção social das pessoas, mas na prática, ainda há muito o que se conquistar.

Em Catanduva, o diretor do curta metragem Nossas Contas, Rafael Back, deu um passo muito importante visando a inclusão cultural dos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi.

Nesta quarta-feira (30) o curta metragem, filmado em Catanduva, foi exibido em três sessões de ‘cinema’ para os pacientes (homens e mulheres) internados para tratamento no HMG.

A sessão ficou ainda mais gostosa, com as pipocas servidas pelo setor de nutrição, comandado pela nutricionista Priscila Castelá.   

Para a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi a sessão de ‘cinema’, além de mudar a rotina dos pacientes, trabalha a inclusão de cada um, mostrando perspectivas do mundo real por meio das representações do filme.

De acordo com Rafael Back, o fio condutor do filme é sobre respeitar e conviver com as diferenças, adotando atitudes que proporcionem a inclusão, algo que deve ser prático.

“Estamos trabalhando para alcançar o maior número de pessoas possível com a exibição do filme, exatamente porque é uma vertente que precisamos olhar e discutir. Precisamos rever sempre esse conceito de inclusão porque é algo que devemos praticar”, analisa Rafael Back.

Segundo o diretor, o filme está em um circuito de exibições. Serão feitas exibições em Catanduva e na região como em Itajobi, Tabapuã e Pindorama. As exibições são feitas em escolas e instituições culturais, além de diversos festivais pelo Brasil.


 

O FILME

O filme conta a história de três crianças, cada uma seguidora de uma fé. Os personagens permeados por sua pureza passam a conviver com as dessemelhanças, contudo, deverão enfrentar e questionar a intolerância e preconceito existentes no mundo dos adultos. Além da estreia do filme haverá um ciclo de palestras e rodas de conversa sobre o tema liberdade religiosa.

O elenco do filme é composto por: Beatriz Tomazelli, Diego Magalhães, Duda Andreotti, Enzo Lourençano, Guto Cardoso, Meire Helena Amaral, Renata Clemente, Tatiani Miranda, Vânia dos Santos e Vinícius Fumis. 

 

APOIO

A produção recebeu o apoio da AAF Produções, Cinemacaco, Fundação Padre Albino, Colégio Objetivo, Associação Dell’arte, Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura, Hospital Mahtma Gandhi e Templo Umbandista Caboclo Tupinambá. 

 

Serviço:
Interessados em exibir o curta metragem pode entrar em contato pelas redes sociais (Rafael Back / Fanpage Nossas Contas) ou pelo telefone: 17 99731-4406

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados