INCLUSÃO: Filme Nossas Contas é apresentado para pacientes do Hospital Mahatma Gandhi
Muito se fala sobre inclusão e reinserção social das pessoas, mas na prática, ainda há muito o que se conquistar.
Em Catanduva, o diretor do curta metragem Nossas Contas, Rafael Back, deu um passo muito importante visando a inclusão cultural dos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi.
Nesta quarta-feira (30) o curta metragem, filmado em Catanduva, foi exibido em três sessões de ‘cinema’ para os pacientes (homens e mulheres) internados para tratamento no HMG.
A sessão ficou ainda mais gostosa, com as pipocas servidas pelo setor de nutrição, comandado pela nutricionista Priscila Castelá.
Para a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi a sessão de ‘cinema’, além de mudar a rotina dos pacientes, trabalha a inclusão de cada um, mostrando perspectivas do mundo real por meio das representações do filme.
De acordo com Rafael Back, o fio condutor do filme é sobre respeitar e conviver com as diferenças, adotando atitudes que proporcionem a inclusão, algo que deve ser prático.
“Estamos trabalhando para alcançar o maior número de pessoas possível com a exibição do filme, exatamente porque é uma vertente que precisamos olhar e discutir. Precisamos rever sempre esse conceito de inclusão porque é algo que devemos praticar”, analisa Rafael Back.
Segundo o diretor, o filme está em um circuito de exibições. Serão feitas exibições em Catanduva e na região como em Itajobi, Tabapuã e Pindorama. As exibições são feitas em escolas e instituições culturais, além de diversos festivais pelo Brasil.
O FILME
O filme conta a história de três crianças, cada uma seguidora de uma fé. Os personagens permeados por sua pureza passam a conviver com as dessemelhanças, contudo, deverão enfrentar e questionar a intolerância e preconceito existentes no mundo dos adultos. Além da estreia do filme haverá um ciclo de palestras e rodas de conversa sobre o tema liberdade religiosa.
O elenco do filme é composto por: Beatriz Tomazelli, Diego Magalhães, Duda Andreotti, Enzo Lourençano, Guto Cardoso, Meire Helena Amaral, Renata Clemente, Tatiani Miranda, Vânia dos Santos e Vinícius Fumis.
APOIO
A produção recebeu o apoio da AAF Produções, Cinemacaco, Fundação Padre Albino, Colégio Objetivo, Associação Dell’arte, Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura, Hospital Mahtma Gandhi e Templo Umbandista Caboclo Tupinambá.
Serviço: Interessados em exibir o curta metragem pode entrar em contato pelas redes sociais (Rafael Back / Fanpage Nossas Contas) ou pelo telefone: 17 99731-4406