EMOÇÃO: A CAMINHO DA ULTRASSONOGRAFIA MÃE DÁ À LUZ NO HTO BAIXADA-RJ

October 24, 2017

Toda a equipe do HTO Baixada – Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Nilópolis-RJ), viveu uma manhã diferente e emocionante neste 24 de outubro.

Daniele Oliveira Ramos, 27 anos, 37ª semana de gestação, estava no taxi, a caminho da última ultrassonografia, quando entrou em trabalho de parto. Imediatamente enfermeiros do HTO correram ao carro e assim nasceu a pequena Ana Júlia.

Para a Gerente de Qualidade, Enfermeira Luciana Maria, “foram momentos de muita emoção e pura adrenalina. Felizmente tudo correu bem e ao olhar para aquela criancinha tive a deliciosa sensação do dever cumprido. Fui um instrumento de Deus e sinto-me privilegiada por isso. Jamais esquecerei esta manhã”.

Dr. José Roberto, Diretor Clínico do hospital, “embora o HTO não seja um hospital maternidade, agimos com toda presteza e conhecimento. Nossa filosofia é manter uma equipe unida em torno de um objetivo maior, que é o respeito à dignidade humana".

Após os cuidados especiais pós-parto, Daniele e sua pequena Ana Júlia foram encaminhadas para o Hospital das Mães, em Mesquita-Rio de Janeiro. As duas passam bem.

O HTO-Baixada é um dos hospitais geridos pela Associação Mahatma Gandhi.

Gerente de Qualidade, Enfermeira Luciana Maria e o Diretor Clínico do HTO, Dr. José Roberto, com a pequena Ana Júlia.