Dedicação total: HTO Baixada realiza mutirão de cirurgias de joelhos!

November 27, 2017

As soluções existem. Basta ter as condições necessárias e uma boa dose de boa vontade e solidariedade. E foi assim, com união total de objetivos entre toda a equipe e direção do HTO Baixada (Nilópolis-RJ), que no último sábado foi realizado o primeiro mutirão visando dar um avanço, ainda maior, em número de cirurgias de joelho.

Por volta das cinco horas da manhã e sábado, 25 de novembro, os pacientes já começavam a ser preparados. Uma hora depois os profissionais que formariam as quatro equipes médicas chegavam ao HTO Baixada, dentre eles cirurgiões, instrumentadores e anestesistas. E o balanço não poderia ser mais positivo: foram realizados, num único dia, 19 procedimentos incluindo artroscopia e cirurgias de ligamento.

Segundo Sildiney Gomes Costa, do Conselho Administrativo da Associação Mahatma Gandhi, gestora do hospital, “iniciamos este projeto com a proposta de fazer este tipo de mutirão uma ou duas vezes por mês, visando reduzir as filas de espera para cirurgias do joelho. Embora nossa equipe seja absolutamente eficiente, precisamos agilizar esta fila de espera em nome do respeito e da dignidade desses pacientes. Esta é a nossa filosofia”.