HTO Dona Lindu, gerido pela Associação Mahatma Gandhi, realiza mais de mil atendimentos na Praça Garcia, em Paraíba do Sul-RJ

March 28, 2018

 

 

Ação "HTO e Prefeitura vão até você", em parceria com a Prefeitura de Paraíba do Sul, possibilitou a realização de consultas e diversos outros serviços de saúde

 

A Praça Garcia, no Centro de Paraíba do Sul, tornou-se uma verdadeira extensão do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu no último sábado (24/03). O evento "HTO e Prefeitura vão até você", promovido em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, realizou mais de mil atendimentos. Profissionais da unidade de saúde trabalharam em um dos principais pontos do município para a realização de consultas ortopédicas, atendimentos de enfermagem, marcação de exames e orientações nutricionais e fisioterápicas.

 

- Precisamos trabalhar com prevenção em saúde e quando conseguimos aproximar nossos profissionais das pessoas desta forma todos saem ganhando. O HTODL é uma referência em ortopedia e é uma alegria para todos nós conseguir sair da unidade e prestar esse serviço – disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

 

Parceira do HTODL na realização do evento e responsável pela estrutura, a Prefeitura de Paraíba do Sul levou diversos profissionais da área de saúde para orientar as pessoas a respeito do atendimento prestado no dia, além da regularização e emissão de Cartão Nacional de Saúde (SUS). Uma tenda também foi montada para uma exposição de cobras e outros animais peçonhentos, com oferta de capacitação sobre riscos destes animais e explicações sobre como agir no caso de acidentes.

 

Para o diretor administrativo do HTO Dona Lindu, Gabriel Moreli, a iniciativa foi uma oportunidade de ampliar o atendimento prestado pelo hospital, além de possibilitar que os profissionais possam conhecer ainda mais os pacientes que buscam assistência na unidade:

 

- Esta ação que possibilita levar médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde para o Centro da cidade é mais uma mostra que a humanização do atendimento e o cuidado focado na pessoa é um dos pilares que sustenta o HTO Dona Lindu como uma das principais unidades de saúde do país - disse.

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados