15 de Maio – Dia da Assistente Social! O HOSPITAL MAHATMA GANDHI CONTA COM UMA EQUIPE ESPECIALIZADA DE ASSISTENTES SOCIAIS PARA O ATENDIMENTO HUMANIZADO PARA O PACIENTE E SUA FAMÍLIA

May 16, 2018

O Hospital Mahatma Gandhi, assim como a Associação Mahatma Gandhi primam pela qualidade na promoção da saúde, transparência, e respeito nos serviços prestados, buscando sempre eficiência e humanização.
O reconhecimento do Hospital Mahatma Gandhi junto a Órgãos Públicos municipais, estaduais e federais, a cada dia o transforma em importante centro de referência.
O Hospital recebeu o CEBAS - Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde, às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação,
assistência social ou saúde.
O Serviço Social da Hospital Mahatma Gandhi faz parte de um atendimento integrado à equipe multidisciplinar, que atua na viabilização do usuário ao atendimento de forma global visando todos os aspectos psicossociais da doença mental e trabalha com a garantia da universalidade, equidade e a integralidade, existe com o intuito de realizar as mediações que são acometidas pelas manifestações da questão social, visando a garantia do bem-estar físico, mental e social.
O Hospital Mahatma Gandhi é integrante da rede de alta complexidade municipal e intermunicipal atendendo 102 municípios pertencentes a DRS XV de São Jose do Rio Preto.
Segundo Fabiana Heredia, coordenadora da equipe de Assistentes Sociais, o acompanhamento das visitas tem como objetivo identificar as referências familiares e vínculos afetivos do paciente.
O acompanhamento no momento da realização da visita proporciona à equipe técnica a leitura do movimento familiar, identificando referencias e apoio que o paciente possui e assim articular serviços de convivência e fortalecimento dos vínculos que, na maioria das vezes encontram-se fragilizados ou até mesmo rompidos.
Os parabéns de toda a nossa equipe à essas profissionais que fazem a diferença.