CATANDUVA-SP Pacientes assistem filme em cinema de shopping e criam telas e artesanatos para exposição de arte de Faculdade!

May 22, 2019

 

Como parte da programação desenvolvida pelo Hospital Mahatma Gandhi referente a Semana da Luta Antimanicomial, um grupo de pacientes desfrutaram de um sábado diferente: foram assistir um filme no cinema, localizado no Shopping de Catanduva-SP.

“Um passeio tão simples para nós, se torna um evento inesquecível na vida dessas pessoas”, comenta a Coordenadora de Psicologia do Hospital, Juliana do Carmo Saraiva Ayusso, acrescentando que “tivemos caso como a de uma paciente de 47 anos, internada com depressão e tentativa de suicídio, que não escondia a felicidade ao entrar, pela primeira na na vida, em um cinema”.

O Mahatma Gandhi disponibilizou transporte, pipoca e refrigerante, enquanto a empresa Lumière liberou as entradas para os pacientes e equipe técnica que os acompanhou. Assistiu ao filme de animação “UglyDolls”, bonecos que partem para uma aventura no Instituto da Perfeição e descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. Afinal, o que mais importa é quem você realmente é.

A animação foi criada por David Horvath e Sun-Min Kim, como uma linha de brinquedos de pelúcia. Os personagens são diferentes justamente por seu aspecto fora dos padrões estabelecidos pela sociedade, “num roteiro que vai justamente ao encontro de nosso objetivo que é trabalhar o estigma da doença mental e mostrar que o que mais importa é quem você realmente é”, conclui a coordenadora.

Pacientes expondo telas e artesanatos

Outra ação desenvolvida dentro da Semana da Luta Antimanicomial foi a participação na III Semana de Saúde Mental do IMES – Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva, ocorrido nos dias 15 e 16 de maio, na Biblioteca Municipal.

Trabalhos de artesanato e até mesmo quadros com pintura em tela, feitos pelos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi, foram apresentados numa belíssima exposição de arte, possibilitando que a nossa comunidade veja a beleza dos trabalhos executados por eles, dentro do processo de tratamento humanizado e de ressocialização.
Parabéns para toda a equipe que, unidos num objetivo comum, confirmam o slogan da instituição: “Uma nova vida é possível”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados