Gerida pela Associação Mahatma Gandhi desde seu primeiro dia de funcionamento, a UPA de Mafra-SC completa dois anos e é aplaudida e aprovada pela população e pela imprensa

July 6, 2019

A inauguração foi em 30 de junho de 2017, e o início dos atendimentos deu-se no dia primeiro de julho.

 

 

A população de Mafra-SC tem motivos de sobra para comemorar este mês de julho. E com muita saúde e disposição! Este mês marca o aniversário de dois anos da implantação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na comunidade.

Números comprovam essa comemoração. Desde a sua inauguração até o último dia 30 de junho foram realizados 82.051 atendimentos. Desde seu primeiro dia de funcionamento a unidade é gerida pela Associação Mahatma Gandhi.

 

24 Horas com Excelência

 

A UPA Padre Aldo Seidel atua 24 horas, realizando, mensalmente, cerca de 800 exames de Raios-X e 2.500 exames laboratoriais. Dos 4.000 atendimentos mensais, realiza em média 150 transferências, sendo 100 para o Hospital São Vicente de Paulo e as outras 50 para as demais unidades de referência da região.

 

Infraestrutura

 

A estrutura física da unidade conta com sala de observação infantil e adulta, recepção de pacientes e acompanhantes, sala de medicação, consultórios médicos, sala de sutura/curativo, farmácia, posto de enfermagem, sala de inalação coletiva, eletrocardiograma, radiologia geral, laboratório interno e quarto individual de curta duração.

 

A gestora

 

Presente em cinco Estados e dezesseis cidades brasileiras, a Associação Mahatma Gandhi conta com total infraestrutura para garantir o perfeito atendimento no serviço de saúde municipal, tratando a população com o respeito que ela merece, buscando superar-se cada vez mais, buscando a excelência nos trabalhos oferecidos.

 

Melhorias

 

Atualmente, a UPA está em processo de finalização das obras e adequações para aprimoramento da estrutura e da qualidade do serviço prestado ao usuário. Dentre as melhorias estão a construção de muros e o fechamento da área de entrada e saída de emergência, restringindo as janelas da área de observação, aumentando a segurança dos pacientes; instalação de escadas em saídas de emergência nos fundos da Unidade; e instalação do sistema NetPACS, que faz o gerenciamento das imagens de radiologia, permitindo acesso em toda a Rede de Saúde de Mafra.

Os avanços também englobam novos equipamentos, capazes de proporcionar mais conforto e bons resultados aos pacientes, como a aquisição de servidor para armazenamento das imagens de radiologia por 20 anos; 9 condicionadores de ar e novas longarinas e cadeiras para toda a Unidade; aparelhos de chamada de enfermagem, sendo instalada uma campainha em cada leito e poltrona, além de impressora de etiquetas para individualização de medicamentos para dispensação interna.

 

Segurança e precisão nos resultados também foram contemplados, com a adequação da sala de comando do raio-x, com janela e vidro plumbífero para proteção do profissional; instalação de película na porta da recepção para isolar raios de sol; aquisição de computador para o raio-x para manuseio e gerenciamento das imagens no sistema netPACS e sistema Benjimed para faturamento dos exames; e pintura e reforma de toda área interna e externa da unidade. Também estão em andamento as obras para adequação nos fundos da Unidade, para estacionamento de funcionários, e extensão da rampa com rotatório para retorno de carros e ambulâncias.

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados