top of page

ITABORAÍ-RJ: Associação Mahatma Gandhi promove capacitação de Humanização na Saúde.

Humanizar é enxergar o próximo com os olhos do coração”, disse um dia o nosso patrono Mahatma Gandhi. E é dentro dessa filosofia que a Associação Mahatma Gandhi vem realizando cursos de capacitação nas mais diversas unidades que gere em todo o Brasil.

No último dia 29, o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (Itaboraí-RJ) promoveu uma capacitação de “Humanização na Saúde”, seguindo os princípios do Programa Nacional de Humanização – PNH, com métodos de implementação deste programa no cotidiano dos colaboradores e profissionais da área da saúde do município. O evento aconteceu no auditório do Colégio Adventista de Itaboraí.

O psicólogo Wagner da Costa Sousa, especialista em regulação em saúde e mestre em Estudos de Subjetividade e Política de Humanização; e o médico sanitarista e executivo em saúde Dr. Roberto Lobosco, especialista em Medicina Preventiva e Social com subespecialidade em Administração em Serviços em Saúde, ministraram palestras sobre o tema Humanização, apontando aspectos importantes sobre a realidade e a colaboração de todos rumo à evolução do sistema de saúde.

E além de aprender e debater, os colaboradores ainda participam de animadas brincadeiras, com sorteios de brindes, seguido de entrega de certificado e um delicioso “coffee break”. É a humanização fazendo a diferença.

Recentes
bottom of page