PARAÍBA DO SUL-RJ: Associação Mahatma Gandhi investe na inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores

November 5, 2019

 

Tendo como filosofia básica a transparência e o respeito à dignidade humana, a Associação Mahatma Gandhi tem investido na inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores.

Seguindo a linha de oferecer à população do Estado do Rio de Janeiro um trabalho diferenciado e de fácil acesso para todos, o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (Paraíba do Sul-RJ) caminha para o terceiro ano consecutivo contando com a inclusão de pessoas com deficiência. Atualmente são seis colaboradores, divididos em diferentes setores, realizando tarefas que vão desde o atendimento ao paciente até a distribuição de suprimentos e medicamentos. Juntos eles representam um grande diferencial para o HTODL, seguindo os preceitos da Associação Mahatma Gandhi, cogestora do hospital desde 2017, de investir nas pessoas para oferecer o melhor para o próximo.

A unidade hospitalar conta com três colaboradores surdos: Ana Maria Marques Garcia e Tamires Graciele Polodorio More, que trabalham como auxiliar de suprimentos e desempenham importantes funções administrativas; e Valone Braz, alocado no Serviço de Prontuário do Paciente (SPP), responsável por organizar a documentação do paciente e também prestar atendimento presencial.

Para o Diretor Administrativo do HTODL, Gabriel Moreli, mais do que investir na inclusão, é muito importante contar com colaboradores que auxiliem no atendimento e assistência de outras pessoas com deficiência. Desta forma, o hospital promove a humanização na recepção e acolhimento dos pacientes: “Temos muito orgulho em contar no nosso quadro profissional com pessoas tão capacitadas e tão eficientes. Eles nos ajudam a provar que não há limitação quando há vontade de aprender e contribuir com um trabalho tão importante quanto o de prestar atendimento e assistência aos pacientes”, explicou.

O mercado de trabalho para pessoas com deficiência tem crescido ano a ano. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e da Economia, em 2018 o número de admissões foi de 407.226 mil por todo território nacional, com aumento de 20,6% em comparação a 2017.

A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é de extrema importância para o desenvolvimento da economia e no campo do oferecimento de oportunidades. Vale ressaltar que, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa quase 24% da população.

Associação Mahatma Gandhi sente-se gratificada em realizar este trabalho nos seus mais diferentes pontos de atuação, reafirmando sua filosofia de realizar uma gestão humanizada para os pacientes e também para os colaboradores.

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados