Ações da CIPA - Associação Mahatma Gandhi levam Novembro Azul para as Unidades Básicas de Saúde e UPA Catanduva e Bebedouro

November 13, 2019

 

Em ação coordenada pela CIPA do Hospital Mahatma Gandhi, uma intensa campanha vem acontecendo ao longo deste mês, com ações de prevenção ao câncer de próstata.

Materiais explicativos e didáticos foram confeccionados pela instituição, para serem distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde geridas pela Associação Mahatma Gandhi, assim como a UPA de Catanduva e de Bebedouro. Além de receberem o material, colaboradores e pacientes que aguardam as consultas estão recebendo orientação através de mini palestras, de forma a conscientizar realmente a população da importância da prevenção.

O Hospital e a Associação Mahatma Gandhi abraçou a causa do Novembro Azul assim como fez com o Outubro Rosa. Nós precisamos alertar a população masculina acima dos 50 anos sobre a necessidade de exames para detecção de câncer de próstata. Preparamos material gráfico e estamos visitando da Unidade Básica de Saúde para deixar a população consciente dos riscos da doença, assim como da facilidade da prevenção”, afirma Emerson Gonçalves, diretor da CIPA da Associação Mahatma Gandhi.

De acordo com o Ministério da Saúde, 70% dos homens brasileiros só vão ao médico por influência da família. E a falta de procura por médico e check-up anual aumenta as chances de doenças em estágio avançado, como o câncer de próstata, do qual 20% dos casos são diagnosticados tardiamente e 25% dos pacientes morrem em decorrência da doença, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Em contrapartida, com a detecção precoce, as chances de cura chegam a 90%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados