Ações da CIPA - Associação Mahatma Gandhi levam Novembro Azul para as Unidades Básicas de Saúde e UP


Em ação coordenada pela CIPA do Hospital Mahatma Gandhi, uma intensa campanha vem acontecendo ao longo deste mês, com ações de prevenção ao câncer de próstata.

Materiais explicativos e didáticos foram confeccionados pela instituição, para serem distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde geridas pela Associação Mahatma Gandhi, assim como a UPA de Catanduva e de Bebedouro. Além de receberem o material, colaboradores e pacientes que aguardam as consultas estão recebendo orientação através de mini palestras, de forma a conscientizar realmente a população da importância da prevenção.

O Hospital e a Associação Mahatma Gandhi abraçou a causa do Novembro Azul assim como fez com o Outubro Rosa. Nós precisamos alertar a população masculina acima dos 50 anos sobre a necessidade de exames para detecção de câncer de próstata. Preparamos material gráfico e estamos visitando da Unidade Básica de Saúde para deixar a população consciente dos riscos da doença, assim como da facilidade da prevenção”, afirma Emerson Gonçalves, diretor da CIPA da Associação Mahatma Gandhi.

De acordo com o Ministério da Saúde, 70% dos homens brasileiros só vão ao médico por influência da família. E a falta de procura por médico e check-up anual aumenta as chances de doenças em estágio avançado, como o câncer de próstata, do qual 20% dos casos são diagnosticados tardiamente e 25% dos pacientes morrem em decorrência da doença, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Em contrapartida, com a detecção precoce, as chances de cura chegam a 90%.

Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados