Rio de Janeiro conclui a primeira turma do projeto Sinais de Inclusão


As unidades geridas pela Associação Mahatma Gandhi no Estado do Rio de Janeiro, concluíram, no último dia 3 de fevereiro, o primeiro Projeto Sinais de Inclusão, que surgiu através de uma necessidade de acolher e oferecer acesso igualitário aos usuários com deficiência auditiva.

Inicialmente foi realizada uma pesquisa junto aos colaboradores, afim de encontrar um grupo que se interessasse pelo tema, e a instituição ficou surpreendida quanto ao número de inscrições. E assim nasceu a primeira turma do projeto.

Este grupo foi capacitado com uma especialista que, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente – NEP, elaborou uma ementa focada no processo assistencial usando como base o atendimento em saúde.

O projeto foi uma experiência incrível, a taxa de abstinência foi de menos de 1%, isso demostra o engajamento dos colaboradores da Associação Mahatma Gandhi”, explica Danielly Borges, Gerente do NEP.

Ao final dessa primeira turma, o Núcleo de Educação Permanente segue focado no desenvolvimento Técnico/social/pessoal dos colaboradores.

Até o final do primeiro Trimestre de 2020 todas as unidades geridas pela Associação Mahatma Gandhi, no Estado do Rio de Janeiro, terão colaboradores aptos para acolher este usuário.

Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados