Associação Mahatma Gandhi atuando em prol da população catanduvense na Unidade de Tratamento de Deng

A Prefeitura Municipal de Catanduva, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando, em regime de urgência, a UNIDADE DE TRATAMENTO DE DENGUE, que estará funcionando a partir da próxima segunda-feira, dia 17, ocupando o prédio do Centro de Saúde Dr. José Perri, o “Postão” da Rua Pará, na região central de Catanduva-SP.

Esta Unidade, exclusiva aos casos de Dengue, funcionará todos os dias (de segunda à segunda-feira), das 07 às 19 horas, contando com profissionais exclusivos para este atendimento.

A Associação Mahatma Gandhi estará disponibilizando todos os profissionais, incluindo 06 Enfermeiros, 21 Auxiliares ou Técnicos de Enfermagem, 03 Auxiliares de Serviço de Higiene e Limpeza, 06 Auxiliares Administrativos e 03 Médicos.

Para tornar viável esta Unidade, a Associação Mahatma Gandhi abriu mão de qualquer ganho referente gerenciamento e administração, que serão efetuados de forma gratuita, não onerando o cofre público municipal.

Em Catanduva fazemos a gestão da UPA e de todas as UBSs. Temos um verdadeiro “raio X” da saúde de nossa cidade. Uma terra onde iniciamos nossa instituição e onde está implantada nossa sede e nosso hospital. Por isso, apesar das dificuldades que uma instituição beneficente atravessa, ainda assim entendemos que o momento é de união e que a saúde dos catanduvenses merece prioridade e esforço máximo. Desta forma optamos em realizar a gestão desta Unidade de Tratamento de Dengue sem nenhum custo operacional”, afirma Dr. Luciano Lopes Pastor, Presidente da Associação Mahatma Gandhi.

A decisão de gerir esta Unidade de Tratamento de Dengue em Catanduva sem onerar os cofres públicos, foi baseada na filosofia da instituição de respeito à nossa população e consciência da urgência que se torna visível a todos”, comenta o vice-presidente da instituição, Marcelo Fernandes, acrescentando que “somos desta cidade, o que permite ao paciente e seus familiares saberem quem está cuidando de sua saúde, proporcionando um contato direto. Saúde não significa números e estatísticas. Significa confiança e entrega total à saúde de conterrâneos, pessoas de nossa terra e de nosso lugar. Mahatma é Catanduva e Catanduva é Mahatma”. Saúde é assim que se faz !!!