SERRA-ES: Gestores da Associação Mahatma Gandhi falam sobre procedimentos em relação ao coronavírus

A Associação Mahatma Gandhi reuniu colaboradores na UPA de Carapina (Serra-ES) na manhã Da última segunda-feira (16) com o objetivo inicial de realizar a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Porém, com o cenário atual em relação ao coronavírus a SIPAT foi adiada e o encontro serviu para tirar as dúvidas dos colaboradores sobre procedimentos e comportamentos dentro da Unidade.

A SIPAT foi adiada para que não haja aglomeração de pessoas em um ambiente fechado dentro da Upa. Uma nova data será marcada. De qualquer forma, os profissionais receberam a camisa do evento como brinde.

Na ocasião, os colaboradores que estiveram presentes fizeram diversos questionamentos sobre: uso de máscaras; formas de higienização dos ambientes; como proceder nos atendimentos; quais os procedimentos para as diversas atividades como na enfermagem, limpeza, segurança, controle de acesso e outros.

O gerente administrativo da unidade, Leandro de Oliveira Ferreira, fez questão de tirar todas as dúvidas e enfatizar que todos precisam estar bem informados sobre as condutas a serem seguidas de acordo com o Ministério da Saúde.

A responsável técnica dos médicos, Sara Soares Lima, também falou com os colaboradores e frisou que esse é um momento de muita cautela, porque os profissionais que atuam na Upa são um espelho para a população, portanto é muito importante que tenham equilíbrio e sensatez de não utilizar a máscara sem necessidade e saber orientar bem os pacientes.

A responsável técnica dos enfermeiros, Alexsandra Cunha Figueiredo, também se colocou à disposição para qualquer esclarecimento durante a rotina diária e afirmou que as medidas de prevenção são essenciais.

A clareza de informações e a aproximação dos gestores com os colaboradores tornaram-se práticas primordiais para a gestão da Associação Mahatma Gandhi em Carapina. O objetivo é fazer com que os profissionais que atuam na Upa estejam cada mais incorporados aos propósitos da instituição. Esse modelo de trabalho contribui para que a população receba atendimento mais humanizado.