top of page

SERRA-ES: UPA Carapina disponibiliza sala climatizada para coleta de sangue


Desde o início deste mês março, a coleta de sangue dos pacientes da Upa de Carapina (Serra-ES), passou a ser realizada em nova sala, mais ampla e climatizada. A novidade foi possível a partir dos esforços empenhados pela gestão da Associação Mahatma Gandhi, que prioriza um atendimento de qualidade e seguro.

O novo espaço possui 4,5 metros quadrados a mais do que o anterior. A sala conta com uma maca, importante no atendimento às crianças, lavatório, computador para registro dos procedimentos e ar condicionado.

O ambiente mais amplo garante maior agilidade no atendimento, já que as crianças são acomodadas para punção da veia com mais facilidade e no mesmo local as técnicas de laboratório conseguem fazer todos os procedimentos necessários.

São duas técnicas de laboratório que atuam na sala e atendem cerca de 100 pacientes por dia. A técnica Viviane Santos Goes afirma que o ambiente é muito melhor tanto para o paciente, quanto para atuação dos profissionais. "Temos ainda mais segurança nesse espaço, pois conseguimos fazer a higiene das mãos e do ambiente já que possui lavatório também".

As amostras coletadas são encaminhadas para o laboratório de análises clínicas terceirizado que fica dentro do Upa, reduzindo o tempo de espera dos resultados.

Recentes
bottom of page