SERRA-ES: Modificações em sala de emergência da UPA Carapina proporciona maior segurança aos pacient

Dentro de sua filosofia de oferecer atendimento com dignidade em todas as suas unidades, nos 5 estados brasileiros onde atua, a Associação Mahatma Gandhi busca constantemente oferecer qualidade e bem-estar aos pacientes. Em Serra-ES, a UPA Carapina vem sendo continuamente modernizada. Este mês a sala da emergência dos adultos passou por algumas adaptações na implantação do novo modelo de gerenciamento de risco, baseado no documento da Organização Mundial da Saúde.

A placa de gerenciamento de risco do paciente, que não existia, já está sendo utilizada, com círculos onde a equipe marca os riscos presentes no paciente. Essa iniciativa melhora a qualidade da assistência, pois o profissional visualiza os cuidados mais importantes que deve ter, diante dos riscos assinalados.

Outra modificação foi a retirada das prateleiras de apoio grandes, que ocupavam muito espaço e atrapalhavam a mobilidade da equipe. Foram instaladas prateleiras menores e eficientes.

O monitor de sinais vitais foi afixado em novo espaço, garantindo maior segurança aos profissionais e pacientes.

De acordo com o gerente administrativo, Leandro de Oliveira Ferreira, todas as mudanças são para garantir a qualidade das atividades diárias dentro da Upa, seguindo as diretrizes de atuação da Associação Mahatma Gandhi.