Rio de Janeiro-RJ: Associação Mahatma Gandhi lança campanha de prevenção à acidentes com álcool.

April 25, 2020

 

Um outro lado do problema: diante da pandemia do CORONAVÍRUS, é grande também os riscos de acidente no manuseio do álcool. Por isso a Associação Mahatma Gandhi, seguindo as orientações das autoridades de saúde, vêm dispensando atenção especial na prevenção as queimaduras.

 

No enfrentamento ao Covid-19, devemos tomar vários cuidados e, uma das medidas mais eficazes, é a lavagem constante das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel 70%.

 

De acordo com o Dr. Jose Estevam da Silva Filho, Coordenador Médico do CTQ do HTO BAXADA (Nilópolis-RJ), vale ressaltar o perigo de combustão e acidentes nas residências, principalmente nesse período de quarentena ou isolamento social, onde toda a família se encontra reunida por mais tempo que o de costume, as crianças ocupam mais os espaços internos da casa com brincadeiras, correr na cozinha ou área de serviço onde normalmente há fogo e os frascos são guardados. Portanto devemos redobrar a atenção e os cuidados para a periculosidade do armazenamento e uso do álcool líquido e este tem sido um dos enfoques das campanhas de utilidade pública adotadas pela Associação Mahatma Gandhi, a partir da iniciativa das unidades geridas no Estado do Rio de Janeiro, estendendo-se para todos os Estados onde atuamos.

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados