Associação Mahatma Gandhi implanta etiquetas para identificação de paciente, gerando  economia na Upa de Carapina (Serra-ES).

May 8, 2020

 

Os pacientes da Upa de Carapina (Serra-ES) gerida pela Associação Mahatma Gandhi, passam a ser identificados, a partir desta semana, com etiquetas que serão coladas na roupa do usuário. O novo formato de reconhecimento, descartando as antigas pulseiras de papel, gera uma economia de sete centavos por identificação, além de garantir a segurança do processo assistência e atender a meta 01 do Programa Internacional de Segurança do Paciente do Ministério da saúde. 

O usuário receberá a etiqueta quando for cadastrado pela recepção. Depois de passar pela classificação com definição do grau de risco, será fixado na mesma etiqueta o adesivo referente a uma das cores da triagem que pode ser vermelho, verde, amarelo, laranja, branca e azul. 

A etiqueta traz os seguintes marcadores: nome completo do usuário, data de nascimento, data de entrada na UPA, horário de chegada, cor da classificação feita pela equipe de enfermagem e o código QR onde estão contidas todas essas informações do atendimento. 

A identificação previne possíveis erros nas fases do diagnóstico e do tratamento, que podem ser potencializados por alguns fatores como o estado de consciência do paciente, a mudança de leito e outras circunstâncias no ambiente. 

Para realizar qualquer procedimento dentro da unidade, o profissional da saúde confere os dados do usuário contidos no adesivo. Isso inclui a administração de medicamentos, a coleta de material para exame, a entrega da dieta e da realização de procedimentos invasivos. 

Todos os pacientes devem manter o adesivo colado na roupa em local visível para fácil reconhecimento. O gerente administrativo da Upa Carapina, Leandro de Oliveira Ferreira, afirma que o objetivo da administração da Associação Mahatma Mahatma é desenvolver iniciativas como essa para garantir melhorias no atendimento à população. “Fazemos tudo para proporcionar mais economia e, ao mesmo tempo, qualidade na prestação do serviço”, frisou Leandro.

 

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados