Projeto Lean na UPA Continente (Florianópolis-SC)

May 14, 2020

No último dia 13 de maio a UPA Continente (Florianópolis-SC), gerida pela Associação Mahatma Gandhi, recebeu a primeira visita dos profissionais do Projeto Lean.

Novas visitas estão agendadas para a próxima semana, quando o projeto será iniciado, inclusive contando com a presença de vários profissionais do Ministério da Saúde e da Faculdade Fluminense que coletam dados para a realização do mesmo. Alguns colaboradores da UPA Continente serão os multiplicadores do Programa.

O Projeto Lean foi implantado pelo Ministério da Saúde, desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – Proadi/SUS, executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, compreendendo o triênio 2018 a 2020.

A meta do Projeto Lean para este ano de 2020 é de 100 serviços de urgência reestruturados, 450 profissionais capacitados e 180 protocolos clínicos implantados.