SERRA-ES - UPA de Carapina é aprovada por Conselhos Regionais que vistoriam unidades de saúde.


A Upa de Carapina (Serra-ES), gerida pela Associação Mahatma Gandhi, recebeu os representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) nas dependências da unidade para inspeção envolvendo fluxo de atendimento, equipamentos de proteção para os colaboradores e outras questões práticas relacionadas ao atendimento aos pacientes durante a pandemia do coronavírus.

Os Conselhos estão realizando fiscalização em diversas unidades para avaliação das condições de trabalho dos colaboradores e o cuidado empenhado ao paciente para que a população seja atendida da melhor forma possível, por profissionais de saúde protegidos e seguros. Durante a inspeção, os representantes verificaram:

- Como estão sendo realizados os atendimentos;

- Quem são os profissionais de saúde;

- Se os pacientes com suspeita de COVID-19 são atendidos por profissionais específicos;

- Se esses profissionais estão sabendo lidar com a situação e se estão se sentindo seguros.

Também foram checadas as áreas de isolamento, os fluxos de atendimento e os documentos referentes ao atendimento para COVID-19.

Todos os procedimentos foram aprovados pelos Conselhos. Assim como os equipamentos e materiais utilizados. De acordo com o gerente administrativo da Upa, Leandro de Oliveira Ferreira, a segurança de todos os colaboradores é tão essencial quanto a dos pacientes, pois sem profissionais saudáveis não é possível atender a população com qualidade.

Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados