A emocionante homenagem de uma filha à toda equipe da UPA Catanduva-SP

Críticas ganham espaço e rendem comentários na imprensa, em especial nas redes sociais. Quando o tema é saúde, o destaque é ainda maior.

Mas, e os elogios e as homenagens? Dificilmente ganham repercussão.

Entendemos que realmente as pessoas, quando não bem atendidas devem mesmo procurar soluções e, não as encontrando, tornar suas críticas públicas. Assim como as palavras elogiosas, que nos fortifica e nos faz buscar melhorar ainda mais.

Hoje a mãe de uma paciente, chamada Katiane, prestou uma emocionante homenagem aos colaboradores da UPA Catanduva-SP, com uma linda mensagem publicada nas redes sociais abordando o atendimento dispensado à sua mãe.

A Associação Mahatma Gandhi, gestora da unidade, não poderia deixar de publicar um texto tão estimulante:

“Minha mãe está internada, como a maioria sabe. Bom, foram quinze dias corridos indo no UPA, buscando médicos e, ontem, ela acabou tendo que ir para UTI. No último sábado cheguei no UPA novamente e encontrei, de cara, anjos do senhor nos esperando, foram vários médicos e enfermeiros .Agradeço a cada um por tudo, mas em especial a DRA.GABRIELA SALLES, que não foi uma médica, cuidou dela de uma maneira que não sei nem dizer o quanto foi importante. Se me lembro bem, acho que em meio ao tumulto do UPA entrou umas 20 vezes no quarto para ver como ela estava. Que todos os médicos possam ver nela a diferença entre trabalhar e amar o que faz. Enfermeiro Wanderson. Com tanto carinho por ela. A enfermeira Nayelly Cristina, por ter tido paciência comigo e conversado tanto e explicado. Ao Giovanni pela atenção. Enfim, sei que também são pessoas que não tem tudo à mão, mais fazem o seu melhor. Gratidão é algo que não se fala, mas se demonstra e isso que fizeram fez a diferença em nossas vidas. Todos fizeram algo por ela. E agora ela está nas mãos do Senhor. Agora Ele está cuidando.

Enfermeiros: Wanderson Castione, Naielly Cristina, Adriana Alio, Teresa Cristina Borges. Médicos: Gabriela Salles, Andrei Gessi, Renan Mendonça, Amanda Spachini, Danilo Canuto, Miguel Abufares. E a coordenação: Giovani de Carvalho Silva, Daniela Aparecida Costa, Bruno Moraes de Carvalho, Shirley Regina Roque".

"Manifestações como essa nos enche de entusiasmo para continuarmos buscando a excelência de nossos serviços, assim como confirma a qualidade de nosso quadro de profissionais, digno dos maiores elogios, com capacidade técnica e humanitária", afirma o vice-presidente da Associação Mahatma Gandhi, Marcelo Fernandes.

O Presidente, Dr. Luciano Lopes Pastor aproveita para tornar público um agradecimento: "Em nome de toda a diretoria, em nome de toda a Família Mahatma Gandhi, cumprimentamos todos os nossos colaboradores que sempre se dedicaram com força total e que, neste difícil momento de enfrentamento ao coronavirus, estão na linha de frente, lutando, suando, fazendo, socorrendo e encaminhando. Verdadeiros anjos da pandemia. Nosso muito obrigado".