Serra-ES: Campanha "Use Seu Copo" incentiva práticas sustentáveis na Upa de Carapina

Um copo descartável demora 250 anos para se decompor na natureza. Isso muitos de nós já sabemos. A questão é o que podemos fazer para evitar tantas agressões ao meio ambiente. Podemos partir de pequenas atitudes como utilizar um único copo durante uma escala de trabalho. É isso que a administração da Upa de Carapina (Serra-ES) está fomentando.

Campanha "Use Seu Copo"

Os colaboradores da Upa, gerida pela Associação Mahatma Gandhi receberam um copo de uso individual para utilização dentro da unidade para diminuir o consumo do copo descartável e assim fomentar a importância de práticas sustentáveis no ambiente de trabalho, à exemplo do que já acontece nas Unidades Básicas de Saúde geridas em Catanduva-SP.

A iniciativa faz parte de uma campanha interna que visa conscientizar os colaboradores sobre a responsabilidade de cada indivíduo na transformação de um ambiente mais saudável.

Importante frisar que, conforme pesquisa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para fabricação de um copo descartável são utilizados 3 litros de água. E esse recipiente será utilizado apenas uma vez e depois descartado. Sendo que, para fabricação de um copo resistente, é utilizada a mesma quantidade de água e, para lavá-lo e usá-lo novamente, são utilizados 300ml de água.

Por tantos motivos para protegermos a natureza, garantindo mais qualidade para as futuras gerações, mesmo em meio a tantos contratempos causados pela pandemia do Coronavírus, a Associação Mahatma Gandhi continua trabalhando e praticando ações positivas em diversas frentes.