Associação Mahatma Gandhi assume a gestão de novo hospital em Guaíba-RS.

Hospital com 10 novos leitos de UTI e 30 clínicos é aberto em Guaíba para pacientes com Covid-19

A Associação Mahatma Gandhi assumiu a gestão do Hospital Berço Farroupilha, de Guaíba-RS, que será inaugurado nesta semana com 10 novos leitos de UTI e uma ala com 30 leitos clínicos, todos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. Até agora a instituição funcionava apenas como Pronto Atendimento.

O novo hospital será 100% SUS e oferecerá serviços de baixa e média complexidade e fica localizado na região central da cidade. O nome do hospital, “Berço Farroupilha”, é alusivo à Revolução Farroupilha, que teve seu início planejado no município de Guaíba, em 20 setembro de 1835.

Assumir a gestão deste hospital num momento de pandemia é de grande responsabilidade para todos nós, porém, a Associação Mahatma Gandhi está apta a desempenhar essa missão e proporcionaremos um atendimento digno à população de Guaíba”, afirma o presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor.