top of page

Em Serra-ES, Mural da Amizade reúne mais de 300 mensagens entre profissionais da UPA de Carapina.


Agradecimentos, elogios, demonstração de afeto e carinho pelo outro foram registrados no Mural da Amizade da Upa de Carapina, em Serra-ES, durante a ação desenvolvida pela Associação Mahatma Gandhi. O espaço foi reservado em comemoração ao Dia Internacional da Amizade (20 de julho) para que o colaborador pudesse expressar seu sentimento em relação a um colega.

O objetivo é fazer com que os profissionais interajam um com o outro, de uma forma saudável e espontânea. Além de desenvolver o sentimento de afeto e companheirismo em um ambiente em que o dia a dia de trabalho é muito corrido e exaustivo.

Você é 10. Obrigada. Você é muito especial para mim. Amo vocês”, e muito outros registros foram fixados no mural tomado por uma enxurrada de recados carinhosos, deixados pelos colaboradores.

Para a técnica de enfermagem Sirlene de Araújo Vieira, “a oportunidade de escrever uma mensagem para um amigo é muito importante, porque pessoalmente os colegas acabam deixando de falar o que sentem. Ninguém vive sozinho. Precisamos uns dos outros e contamos com o apoio de muitos colegas no nosso trabalho. Por isso, poder expor nossa gratidão é bom demais”.

Joselito de Sena Gonçalves, vigilante da Upa, também diz que a equipe de trabalho precisa sempre estar unida para conseguir resultados positivos. “Penso que nossos recados no mural demonstram essa união”.

A interação entre os colegas foi ressaltada pela enfermeira Mariana Neves Silvando: “Achei a iniciativa do Mural da Amizade muito positiva, porque ocorre a interação com todos os profissionais, melhora a empatia, e a comunicação. O bom relacionamento com o colega reflete no atendimento ao paciente”.

Na avaliação da administração da Upa de Carapina o compartilhamento de mensagens positivas e de parceria contribui para um ambiente de trabalho mais harmonioso e saudável.

(Juliana Fonseca - Assessoria de Comunicação - Serra-ES)

Recentes
bottom of page