Associação Mahatma Gandhi e Secretaria Municipal de Saúde de Maricá-RJ celebram 8 anos da UPA de Ino

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, em Maricá-RJ, completou 8 anos de funcionamento. A unidade de saúde 24 horas, que foi municipalizada em junho de 2013, realizou um encontro entre os funcionários, a direção da Associação Mahatma Gandhi e a Secretaria Municipal de Saúde na última semana (22/09). A equipe celebrou o atendimento de qualidade do espaço, que também atende e tria pacientes com sintomas da Covid-19 no município.

A diretora médica da unidade, Juliana Nogueira, destacou que qualidade em saúde está cada vez mais sendo discutida e implementada nas organizações de saúde, tanto no âmbito público quanto privado. As boas práticas nos serviços de saúde são caracterizadas pela entrega de qualidade, segurança e eficácia em intervenções realizadas em circunstâncias adequadas, evitando desperdício de recursos.

Estar celebrando o oitavo ano de uma unidade que possui uma enorme importância para a saúde da população do município, é algo de grande estima. A valorização da cultura da qualidade na assistência em Saúde é uma prerrogativa a ser seguida pela UPA”, finalizou a médica.

São cerca de seis meses de gestão compartilhada da Associação Mahatma Gandhi com a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá para três unidades de urgência e emergência do município. A diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi, em Maricá, Larissa Cordeiro, agradeceu a Secretaria por reconhecer os esforços dos colaboradores e também agradeceu as equipes da UPA pela dedicação e força, principalmente em tempos de pandemia.

Nós chegamos no município em plena pandemia e nossas equipes uniram forças para enfrentar esse vírus desconhecido. A UPA de Inoã também foi e está sendo um braço forte nosso contra a pandemia, que ainda não acabou, e nos atendimento de urgência e emergência. É muito gratificante ver a aprovação dessa parceria no município e caminhar buscando cada vez mais um serviço de qualidade para a população junto com a Secretaria”, ressaltou a diretora.

Texto e fotos: Ayra Rosa / Ascom Mahatma Gandhi Maricá