No mês das crianças, equipe do SAMU – Maricá-RJ, realiza sonho de menino de 5 anos

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Centro de Maricá-RJ, gerido pela Associação Mahatma Gandhi, comemorou o mês das crianças homenageando como “O menino do SAMU” uma criança especial de 5 anos. Isaac Gabriel Pequeno Nogueira, tem autismo e é encantado pelo trabalho dos profissionais do Serviço. Ele já virou amigo de toda Base Descentralizada e foi presenteado com uma ambulância de brinquedo, um copo e uma camisa com a logo do SAMU.

Emocionada, a mãe do Isaac, Márcia Cristina da Conceição Pequeno, moradora do bairro Itaipuaçu, contou que esteve na Base do SAMU pedindo para que o sonho do filho fosse realizado: conhecer o interior de uma ambulância.

Eu fico muito feliz com o carinho que tratam meu filho, porque o SAMU é a paixão dele. Toda vez que estamos no centro da cidade ele pede para vir aqui. Tiram fotos com ele e dão muita atenção”, contou Márcia, que ainda explicou que o filho faz acompanhamento especializado no município.

É gratificante o reconhecimento do trabalho que fazemos com amor. E quando você se depara com uma criança de 5 anos que olha para você com um olhar de imensidão é muito emocionante. Nós nos emocionamos com a história dele e o acolhemos com carinho”, comentou a coordenadora de enfermagem do SAMU, Renata Pereira.

O coordenador geral do SAMU, Leonardo Ribeiro, ainda completou. “Nossa homenagem é em nome de todas as crianças do município que tem carinho pelo nosso trabalho. Nosso desejo era estar com a nossa base cheia de crianças comemorando, mas a pandemia não permite”.

A diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi, em Maricá, Larissa Cordeiro, destacou sobre valorização profissional e feedback da população. “Ficamos emocionados com a história do Isaac que conquistou a todos. Essa resposta da população é tão importante para os profissionais de saúde. Parabenizamos todas as equipes de urgência e emergência pelo trabalho tão importante e admirável. Para nossas crianças, é uma grande inspiração”, ressaltou.

Texto e fotos: Ayra Rosa (Ascom Mahatma Gandhi Complexo Maricá)