A volta dos exercícios laborais nas manhãs do Hospital Mahatma Gandhi


Interrompido desde o início da pandemia, as atividades laborais que sempre fizeram parte da rotina dos colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi voltaram com força e disposição nesta semana.

Com coordenação do Fisioterapeuta Raphael Rainier Ângulo Vilarinho, as aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em espaço aberto do jardim do jardim da entrada da recepção do hospital, reunindo colaboradores do administrativo e outras coordenadorias, ministradas pelos Educadores Físicos André Luiz Fernandes e Mariele de Cassia Seguesse.

Atividade Laboral é o tipo de ginástica realizada no trabalho com exercícios de curta duração (entre 10 e 15 minutos) com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. Os exercícios, que utilizam técnicas de respiração, alongamento e correção de postura, evitam doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões.

É muito importante o retorno das atividades laborais no dia a dia do Hospital, pois repletem-se diretamente na rotina do colaborador, corrigindo falhas de posturas e proporcionando maior qualidade de vida não apenas no desenvolvimento de suas funções, mas também na sua saúde de modo geral”, afirma o Fisioterapeuta Raphael Reiner Ângulo Vilarinho.



Recentes