Campanha “Dr. Célio Rodrigues Lahóz” arrecada 218 toalhas para o Mahatma Gandhi



Pelo terceiro ano consecutivo a família do saudoso Dr. Célio Rodrigues Lahóz realizou a campanha de arrecadação de toalhas de banho para os pacientes do Hospital Mahatma Gandhi, arrecadando 218 unidades. A doação é um tributo ao idealizador do projeto, o renomado médico que por 45 anos trabalhou na instituição e sabia das necessidades e das dificuldades para se manter o hospital.

A ideia nasceu do próprio Dr. Célio, que no seu último aniversário comemorado em 2019 teve a ideia de sugerir aos convidados que não enviassem presentes direcionados a ele, mas sim toalhas para a instituição.

Foi um sucesso. Em 2020, com seu falecimento, como forma de homenageá-lo a família resolveu manter a campanha. A adesão foi grande e a homenagem virou tradição. No último ano não foi diferente, superando as quantidades anteriores.

A família Lahóz, através da sua esposa Delia Marise Menna Barreto Rodrigues, dos filhos Fabiola e Rodrigo e dos netos, enviou a mensagem abaixo:

Hoje para família de Célio Rodrigues Lahóz, é um dia especial. São dois anos de sua ausência, dois de saudade, mas essa saudade não nos traz dor porque ele só nos deixou amor através do seu exemplo de vida. Sua generosidade permanece entre nós e um de seus últimos atos foi, sabendo que o Hospital Mahatma Gandhi precisava de toalhas de banho, encabeçar uma campanha. Ficou feliz com o resultado e nos disse: vamos fazer todos os anos? Ironicamente ele partiu a pouco mais de um mês depois. Mas não foi a última. Continuamos conforme era seu desejo. Continuamos com alegria porque estamos fazendo à vontade dele. Por isso é com saudades, mas também com muita alegria que hoje entregamos 218 toalhas de banho para esse hospital que cresceu modernizado e principalmente humanizando o tratamento dos pacientes.

Agradecemos o carinho e o respeito que sempre nutriram pelo Dr. Célio. Agradecemos os amigos e parentes que junto conosco abraçam todos os anos esta causa e contribuem com a campanha. Aceitem a singela doação com o nosso compromisso de sempre estarmos à postos para o que essa instituição necessitar. (Catanduva 16/12/2021)”.



Recentes