CIPA da Associação Mahatma Gandhi realiza campanha de prevenção à dengue em parceria com a EMCAA
A CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Associação Mahatma Gandhi, em parceria com a EMCAA - Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegipty, realizou campanha de prevenção a Dengue.
Atualmente, quando as maiores atenções estão voltadas para o combate ao coronavírus, esse outro grande inimigo da saúde pública tem visitado silenciosamente os lares. O mosquito Aedes aegypti, com seus criadouros, causam doenças como dengue, zika e chinkungunya.
Extremamente urbano, o mosquito deposita as larvas em ambientes domiciliares e em terrenos baldios, onde há água limpa e parada. Por isso, a população tem de estar atenta para combater a proliferação do mosquito, responsável pela transmissão das arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus.
As ações realizadas pela CIPA e EMCAA incluiu abordagens em formato de pedágio no relógio de ponto da instituição, assim como panfletagens no Hospital Mahatma Gandhi, na UPA Catanduva e em todas as Unidades Básicas de Saúde. O gestor de cada unidade também recebeu um vídeo educativo para divulgação.
“Foi uma campanha extremamente produtiva de conscientização e enfrentamento ao Aedes Aegipty, uma vez que a dengue tem se intensificado em nossa região. Agradecemos a parceria da EMCAA, que nos deu todo apoio e orientação para que a ação obtivesse o êxito alcançado”, afirma o Presidente da Cipa da Associação Mahatma Gandhi, Emerson Gonçalves.
Todas as ações foram realizadas respeitando os protocolos de segurança para enfrentamento à Covid 19.
Hospital Mahatma Gandhi
Hospital Mahatma Gandhi
Hospital Mahatma Gandhi
Hospital Mahatma Gandhi
oja Dona Angola
UPA - Catanduva
Unidade Básica de Saúde
Unidade Básica de Saúde
Comentarios