Colorindo as ruas da cidade, CAPS- AD realiza caminhada com ação em prol da vida no Setembro Amarelo


O CAPS-AD – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, gerido pela Associação Mahatma Gandhi, realizou uma belíssima caminhada pela vida junto aos pacientes e mobilizando a população na causa do Setembro Amarelo.

Com frases de estimulo, apoio e conscientização, pacientes e profissionais percorreram as ruas centrais, colorindo a cidade e passando mensagens de fundamental importância na luta de prevenção ao suicídio.

A caminhada, que aconteceu no último dia nove de setembro, teve início no CAPS-AD , dirigindo-se para a Praça da República (no semáforo da Rua Maranhão), distribuindo bexigas e flores confeccionadas pelos próprios pacientes, juntamente com uma mensagem sobre o Setembro Amarelo.

A equipe, inclusive, encontrou a equipe CAPS II, que também realizava ação sobre o tema, possibilitando uma saudável integração entre os pacientes.

Foi uma ação em favor da vida, muito importante para conscientizar as pessoas, indo ao encontro da linha terapêutica utilizada com os pacientes do CAPS-AD. Fomos muito bem recebidos pela população e sentimos o comprometimento de nossa instituição, de nossos profissionais e, acima de tudo, de nossos pacientes para uma causa tão relevante quanto a conscientização do perigo do suicídio”, explicou a psicóloga Regiane Humel.


Recentes