Educação a distância com qualidade

O Instituto de Novas Competências (INC) nasce com o compromisso de capacitar profissionais mais éticos e preparados para atuar de forma construtiva na saúde do Brasil

Com a missão de desenvolver a capacidade técnica do corpo clínico que promove atendimento assistencial e hospitalar em saúde mental no país, a Associação Mahatma Gandhi acaba de inaugurar o Instituto de Novas Competências (INC). Ele traz o que há de mais moderno na educação on-line. São cursos de curta duração, ensinados com o emprego de estratégias didáticas que alinhem a teoria e a prática do conhecimento. Entre as soluções de aprendizagem, estão as videoaulas, as apostilas, as telas interativas, os mapas mentais e as entrevistas com os profissionais da saúde que atuam na Associação Mahatma Gandhi – que produzem conteúdo que valoriza o que há de mais atual nas técnicas hospitalares e na legislação em vigor.

Dessa forma, o INC prioriza um modelo de aprendizagem on-line em que o aluno aprende no seu próprio tempo, tendo acesso à mesma qualidade do ensino presencial. Para definir quais seriam as qualificações abrangidas no desenvolvimento dos cursos, uma pesquisa com a participação de quase 4 mil pessoas foi realizada para colher a opinião de profissionais da Associação Mahatma Gandhi e de outras organizações de saúde – além de estudantes da área.

Entre as inovações que serão lançadas na plataforma digital do INC estão materiais didáticos como vídeos, podcasts, infográficos, apresentações, games, apostilas e mapas mentais. Além disso, o ambiente digital contará, ainda, com fóruns, chats e videoconferências – em que os estudantes poderão interagir por meio de comentários.

Os cursos já disponíveis são:

• Triagem, Urgência e Emergência;

• Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde;

• Enfermagem e Saúde da Mulher;

Os próximos serão:

• Comunicação Efetiva e Acolhimento no Atendimento Psiquiátrico;

• Feridas e Curativos;

• Urgência e Emergência Clínica;

• Gestão Pública em Saúde;

• Saúde Mental e Psiquiatria.

Como se matricular?

Aquele que se interessar pelos cursos e capacitações do INC pode se inscrever no portal inceduca.com.br. No site, é possível conhecer o conteúdo programático de cada curso já disponível, assim como seus valores e formas de pagamento.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e profissionais de saúde, venham para o Instituto de Novas Competências! Saúde mental feita por quem sabe e para quem realmente quer aprender.