Fisioterapeuta e Educadores Físicos presenteiam pacientes do Hospital Mahatma Gandhi no Natal



Uma linda ação humanitária que nasceu de uma ideia da Educadora Física do Hospital Mahatma Gandhi, Mariana Crivelari Anastácio e foi imediatamente abraçada e aprimorada pelos outros dois Educadores Físicos do Hospital, André Luiz Fernandes e Mariele de Cássia Seguesse e pelo Fisioterapeuta Raphael Rainier Ângulo Vilarinho e resultou num rastro de alegria que percorreu todo o Hospital, com a distribuição de mini panetones aos pacientes.

A Educadora Física Mariana comentou que diante das contenções de despesas que o Mahatma está enfrentando, que seria interessante arrecadar recursos para comprarmos algo e distribuir aos pacientes, reforçando o clima de Natal. Como profissionais e como cidadãos sentimos que podíamos e precisávamos fazer algo e assim fomos à luta”, explica Raphael, Coordenador do setor de Fisioterapia, que envolve também os Educadores Físicos.


Mariana conta que “na verdade a ideia nasceu de todos e partimos para a busca de recursos. Se não contássemos com o apoio das pessoas mais próximas de nosso círculo pessoal, não teríamos conseguido

alcançar a meta e completar nossa missão”.


Foi uma bela ação solidária de Natal entre amigos e familiares dos organizadores para a aquisição dos mini panetones que fizeram a alegria e a delícia desses pacientes, muitos deles sem família e que precisam do calor humano, da amizade e do carinho das pessoas em campanhas que vão ao encontro da linha terapêutica utilizada no tratamento humanizado adotado com sucesso pela instituição.


A diretoria agradece a iniciativa e o vice-presidente Marcelo Bauab de Carvalho comenta que “ações como essa, nascidas espontaneamente desses colaboradores, que movimentaram seus núcleos familiares e de amizades, são importantíssimas para o Hospital e confirmam o amor e o comprometimento de todos. Agradecemos o pessoal da fisioterapia e da educação Física, assim como todos os colaboradores que sempre se disponibilizaram em ajudar. Um feliz ano novo à todos”.










Recentes