top of page

HOSPITAL MAHATMA GANDHI PROMOVE TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE


Em uma iniciativa exemplar de promoção da saúde e do bem-estar, o Hospital Mahatma Gandhi realizou um Treinamento de Prevenção e Combate à Dengue para seus colaboradores. O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) em parceria com o Núcleo de Educação Permanente, teve como objetivo mobilizar e incentivar a participação ativa dos colaboradores na luta contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue e de outras doenças como chikungunya e zika.


A palestrante convidada foi a supervisora do EMCAa (Equipe Municipal de Controle do Aedes aegypti), Ingrid Arendt, que compartilhou com os presentes informações atualizadas sobre o mosquito, seus hábitos e criadouros, os perigos das doenças transmitidas, e, principalmente, as medidas de prevenção e combate que podem ser tomadas no ambiente de trabalho e em casa.



  Ao final da palestra, o presidente da CIPA, Emerson Gonçalves, mencionou as diversas atividades realizadas no hospital para o combate à dengue e convocou cada colaborador a contribuir e promover iniciativas com esse propósito. O treinamento trouxe luz e conscientização sobre a importância da prevenção da dengue e para o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade individual e coletiva no combate ao mosquito.



Commentaires


Recentes
bottom of page