Hospital Mahatma Gandhi realiza 1º Fórum de Serviço Social



No último dia 9 de dezembro aconteceu o 1º Fórum de Serviço Social do Hospital Mahatma Gandhi, promovido pela instituição e direcionado aos alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera-Polo Catanduva, que também foi parceira do Hospital na realização do evento.

Abordando a Práxis Profissional do Serviço Social no Hospital, o Fórum foi idealizado por Fabiana Herédia, RT e Coordenadora do setor de Serviço Social do Mahatma Gandhi, juntamente com a sua equipe formada pelas Assistentes Sociais Eulália Verônica, Priscila Julião e Melina Borges, com a retaguarda operacional de Emerson Gonçalves, coordenador do setor de Captação de Recursos e Eventos.

O Serviço Social, na Saúde Mental, tem como objetivo contribuir para a efetivação do atendimento aos usuários e famílias durante o processo de tratamento. Tendo como competências atuar junto com as questões sociais, na proteção e recuperação da saúde, demonstra que a atenção a saúde não está somente direcionada ao campo médico. Desta forma, os assistentes sociais do Hospital Mahatma Gandhi proporcionaram aos alunos da Anhanguera um diálogo sobre a práxis da profissão, de modo a contribuir com visões da rotina hospitalar vivenciada pelos mesmos.

A diretoria do Hospital Mahatma Gandhi vê como essencial o incentivo e a realização de eventos dessa natureza e novos projetos estão sendo analisados para futuras realizações.




Recentes