Hospital Mahatma Gandhi recebe R$ 500 mil de emenda de Beth Sahão

Recursos foram propostos pela então parlamentar em 2020 e custearão a construção de um Centro de Terapia Ocupacional

O mês de março se aproxima do fim, com uma boa notícia para o Hospital Mahatma Gandhi. A instituição acaba de receber um repasse de R$ 500 mil da Secretaria Estadual de Saúde.

O repasse é resultado de uma emenda impositiva de autoria da suplente de deputada Beth Sahão. “Trata-se de uma indicação que fiz no ano passado, visando beneficiar esse hospital, que hoje representa a principal referência em saúde mental de Catanduva e toda a região”, explica a ex-parlamentar.

Os recursos serão utilizados na construção de um Centro de Terapia Ocupacional voltado aos pacientes do hospital. Beth comemorou a destinação da verba. “Fico muito satisfeita em poder contribuir para a concretização desse projeto, que certamente trará um impulso ao tratamento dos pacientes. Sabemos que esse tipo de tratamento faz a diferença na recuperação das pessoas com transtornos mentais”, afirma.

Na última semana, Beth esteve no hospital para participar da solenidade de anúncio da verba, ao lado da direção da instituição. A ex-deputada comprometeu-se a seguir trabalhando por mais recursos para a saúde de Catanduva.

Estamos em meio a uma pandemia, que ameaça colapsar nossa rede de saúde. Por isso, todo recurso que chega a essa área é fundamental. Para mim, é uma honra poder contribuir com esse trabalho desenvolvido pelos nossos hospitais, em benefício da população”, diz.

O presidente do Hospital, Dr. Luciano Lopes Pastor, comentou que “a verba, de extrema importância para o nosso projeto do Centro de Terapia Ocupacional que tanto irá beneficiar Catanduva, é fruto do trabalho constante de Beth Sahão em prol da nossa instituição. Ela é a responsável por muitas emendas que ao longo dos anos beneficiou o Hospital Mahatma Gandhi, assim como outros órgãos de nossa cidade. Quero registrar aqui o agradecimento de toda a nossa diretoria”.



Recentes