Hospital Mahatma Gandhi recebe visita técnica do curso de Enfermagem da Unifunec



No último dia 6 de maio o Hospital Mahatma Gandhi recebeu acadêmicos do 7º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, quando conheceram os ambientes onde são prestados atendimentos em saúde, com objetivo de assimilarem a teoria recebida em sala de aula. A visita Técnica está integrada à disciplina de Saúde Mental e inserida no cronograma das aulas práticas e foi acompanhada pelo Prof. Me. Rafael Guerra de Aquino.

Com mais de 50 anos de fundação, o Hospital Mahatma Gandhi atende pacientes acometidos por transtornos mentais e dependência química vindos de Catanduva e outros 102 municípios. Conta com equipe multiprofissional formada por enfermeiros, médicos psiquiatras e clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas, educadores físicos, farmacêuticos e fisioterapeutas. Oferece atividades como oficinas musicais, artesanato, biblioteca terapia ocupacional, academia de musculação, exercícios de tai chi chuan, auxílio emocional, atividades em grupo e complementares,

A equipe do Hospital Mahatma Gandhi parabeniza o Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec em proporcionar a visita: “é muito importante para que os alunos compreendam a complexidade deste tipo de atendimento, feito com excelência pelos profissionais do nosso hospital. A visita contribuiu ainda para descontruir conceitos preestabelecidos acerca dos pacientes que sofrem de doenças mentais. É sempre muito gratificante poder contribuir com a formação de profissionais”, afirmou Regiani di Paula Nunes, Gerente de Enfermagem da instituição.



Recentes