Mais um diferencial: direcionamento para continuidade de tratamento odontológico pós alta hospitalar


Para o Hospital Mahatma Gandhi a preocupação e o acompanhamento com o paciente, vai além da alta hospitalar. E não só no campo dos transtornos mentais e dependência química, mas até mesmo na odontologia, garantindo a autoestima. O paciente precisa estar seguro para a socialização e a integração ao mundo além dos limites da instituição, uma característica forte do processo de tratamento humanizado que, inclusive, garantiu ao Hospital o Prêmio Nise da Silveira de Psiquiatria, uma distinção nacional.

CONTINUAÇÃO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO APÓS ALTA HOSPITALAR

O serviço de odontologia do Hospital Mahatma Gandhi está em constante evolução e acaba de estabelecer novos fluxos e parcerias para melhorar ainda mais a assistência prestada aos pacientes.

Além das atividades já realizadas de promoção, prevenção e educação em saúde bucal, agora todos os pacientes internados passam por avaliação odontológica precoce com estratificação de risco em saúde bucal, rastreamento de câncer em mucosa oral, diagnostico e plano de tratamento odontológico. Além de firmar parceria com a Secretaria de Saúde de Catanduva e a Central de Especialidades Odontológicas – CEO para garantir o segmento e a continuação do tratamento após a alta do paciente do hospital”, explica a profissional de Odontologia do Hospital Mahatma Gandhi, Beatriz Jacomo.

Os munícipes de Catanduva já saem do Hospital Mahatma Gandhi encaminhados para a continuidade do tratamento odontológico, seja em sua unidade de saúde de referência ou no CEO, para cuidados odontológicos específicos.

Essa parceria garante humanização e qualidade ao atendimento e fortalece ainda mais o trabalho em rede”, conclui Beatriz Jacomo.

Recentes