top of page

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MAHATMA GANDHI FAZ PRONUNCIAMENTO NA ABERTURA DO PROJETO SALTO


Na manhã desta terça-feira, 14, Dr. Luciano Lopes Pastor, presidente da Associação Mahatma Gandhi, esteve presente na abertura do Projeto Salto, no auditório do Hospital Mahatma Gandhi.

O Projeto Salto é fruto da união entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a Associação Mahatma Gandhi. Através dele usuários, dependentes químicos e familiares serão atendidos, envolvendo toda a rede de atenção psicossocial, compreendendo 19 municípios do colegiado de Catanduva-SP.

Ao longo do ano, em 10 encontros, serão atendidas cerca de 400 participantes, que estarão dispondo de oficinas profissionalizantes de baixa complexidade, laborterapia, oficina de artefatos de cimento, mosaicos e outras.

Serão encontros mensais de três dias, contando com toda a infraestrutura da instituição para garantir um atendimento digno e profissional, da linha de tratamento humanizado, que colocou o Hospital Mahatma Gandhi entre as grandes referências nacionais no tratamento de transtornos mentais e dependência química.


A fala do Presidente da instituição foi logo após a apresentação da Advogada e especialista em Análise Comportamental Cláudia Faustitoni, que despertou a atenção de participantes e colaboradores especialmente convidados para acompanhar a abertura.

Estamos começando uma nova história e para isso não estamos medindo esforços. Profissionais especializados e instalações apropriadas à serviço dos participantes, para mostrar que, como diz nosso slogan, “uma nova vida é possível”. Hoje estão presentes aqui pacientes das cidade de Catanduva, Embaúba, Eliziário, Pirangi e Santa Adélia. Muitas outras cidades participarão das próximas edições do projeto. Em nome de toda a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi agradeço a presença de todos com a certeza de que estamos escrevendo uma nova página na luta pela reabilitação dos dependentes químicos e auxilio aos familiares”.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do vice-presidente da Associação Mahatma Gandhi, Marcelo Bauab de Carvalho e do Gestor do Hospital Mahatma Gandhi, Benê Rodrigues, um dos principais responsáveis pela implantação do projeto que é motivo de orgulho para a saúde de Catanduva e região.



Comments


Recentes
bottom of page