Profissionais da linha de frente da UPA Catanduva começam a tomar vacina contra Covid-19



Às 14 horas desta quarta-feira, 20, foram realizadas aplicações das primeiras doses da vacina contra o Covid-19 nos profissionais da linha de frente da Unidade de Apronto Atendimento – UPA de Catanduva.

Os primeiros a receberem a dose da vacina foram Lair Aparecida Pereira, 56 anos, técnica de enfermagem - completa hoje 34 anos de profissão, há 7 anos na unidade, Valéria Cristina Piva Dias, 29 anos, coordenadora do serviço de higiene e limpeza, há 4 anos na UPA e Isabela Maria Torres, 33 anos, médica responsável técnica pela unidade.

O prefeito Padre Oswaldo acompanhou a aplicação das primeiras doses. Aproximadamente 160 profissionais da UPA serão imunizados contra a Covid-19.

Para a Associação Mahatma Gandhi, que faz a gestão da UPA de Catanduva, assim como de outras cidades brasileiras, a vacinação dos profissionais da linha de frente é essencial e visa proteger esses colaboradores que diariamente se colocam em posição de risco para salvar vidas em plena pandemia”, afirma o presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor.

Segundo o vice-presidente Marcelo Fernandes, “Gradualmente, e seguindo as orientações das autoridades da Saúde, outros profissionais da área serão vacinados, assim como toda a população catanduvense. De nossa parte estamos tomando todos os cuidados para que tudo corra da forma mais eficiente e harmônica possível”.



Recentes