top of page

SAÚDE PÚBLICA DE CATANDUVA É NOVAMENTE PRESTIGIADA COM O PRÊMIO LUIZA MATIDA


A Associação Mahatma Gandhi, encarregada da administração da saúde pública em Catanduva-SP, tem a honra de compartilhar uma notícia de grande destaque: mais uma vez nosso município foi agraciado com o prestigioso Prêmio Luiza Matida, conferido pela Secretaria de Estado da Saúde em reconhecimento ao trabalho exemplar que tem sido desenvolvido no combate à transmissão vertical da Sífilis e do HIV. Esta forma de transmissão refere-se à contaminação que ocorre de mãe para filho, seja durante a gestação ou no momento do parto. Em Catanduva, o último caso notificado dessa natureza ocorreu no ano de 2006.


Esse prêmio também considera outros indicadores de impacto, cuja manutenção é creditada ao comprometimento das equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Programa Municipal de IST/AIDS, bem como aos hospitais de referência. A solenidade de premiação integrou a 8ª Semana Paulista de Mobilização Contra Sífilis e Sífilis Congênita e ocorreu no dia 25 de outubro, na cidade de São Paulo, contando com a presença de autoridades e especialistas da área. A cidade de Catanduva foi representada pela Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Michelle Zanatta Crepaldi, e pela enfermeira da Coordenação de Atenção Básica, Gabriela Mismito Sangalli.


O Prêmio Luiza Matida é uma homenagem à saudosa médica pediatra e sanitarista Luiza Harunari Matida, sendo uma iniciativa do Programa Estadual DST/Aids.



コメント


Recentes
bottom of page