Serra-ES: Palestra, beleza e confraternização no Dia Internacional da Mulher na Upa de Carapina


As colaboradoras da Upa de Carapina tiveram um dia especial na data em que marca a força da mulher, 08 de março. Com muito apreço a administração da unidade, gerida pela Associação Mahatma Gandhi, ofereceu uma palestra, especialmente para suas profissionais, com a mentora Tânia Telles, dissertando o tema: “Mulheres na liderança inclusiva, autoliderança primeiro passo”.

Lagrimas e gritos de força no final da apresentação mostraram o quanto as colaboradoras se envolveram e viveram esse momento. “Me senti muito acolhida emocionalmente, porque na área de saúde temos uma sobrecarga de demanda, não somente pela COVID-19, mas por todo o processo. E esse trabalho desenvolvido pela palestrante foi um resgate emocional que aproveitamos na nossa vida toda, não somente no trabalho, mas ainda no meio familiar. Achei muito interessante, como ela colocou, o fato de abraçarmos uns aos outros, não na questão corporal, mas no acolhimento. Fiquei emocionada”, relatou a enfermeira Cordolina da Silva Santos, que atua na área de saúde há mais de 25 anos.

Mãe de cinco filhos, dona Lauray Pereira, que atua na higienização da UPA, afirmou que sentiu-se valorizada e forte durante a palestra. “Nós mulheres precisamos reconhecer nosso poder, e eu consegui enxergar isso na fala da Tânia com a gente. Me senti mais poderosa e ao mesmo tempo eu saí mais leve com os exercícios de respiração.”

Ao final da palestra também chamou a atenção as lágrimas da enfermeira Elisangela Alves dos Santos, que não eram de tristeza, mas de emoção. “A palestra foi muito positiva, principalmente nas questões que ela apontou sobre olharmos para nossa jornada e sentirmos quantas realizações conseguimos. Mesmo nos momentos de dor, nós nos erguemos de novamente e continuamos em frente, sempre agarrando em algo positivo. Ouvir essas palavras foi muito tocante pra mim”, frisou Elisangela.

A palestrante Tânia, que é mentora sistêmica de líderes e carreira e especialista em gestão estratégica de pessoas, registrou que foi um presente precioso estar com as profissionais de saúde. “Em um momento tão complexo, levar instrumentos e inspirar para conseguirem acessar a força interior e os recursos internos necessários para atender a sociedade e alinhar os múltiplos papéis exercidos. Todas possuem estes recursos internos para viverem seus destinos e ir para a AÇÃO”, frisou.

Durante o Dia Internacional da Mulher, as colaboradores também contaram com um super café da manhã e da tarde oferecidos pela empresa Talievi, que atua no refeitório. As parceiras prepararam uma linda mesa de frutas e guloseimas, além de disponibilizarem 75 brindes para serem sorteados entre as colaboradoras, como esmalte, sabonetes perfumados, produtos de maquiagem e beleza no geral.

Na hora do almoço todos os colaboradores, inclusive os homens, aproveitaram uma refeição especial para o dia. E não parou por aí. A consultora da Mary Kay Janaína Belchior esteve no auditório da upa e aos poucos as colaboradoras puderam fazer um momento de beleza e se cuidar um pouquinho. Ao final foram sorteados alguns brindes pela consultora e um pela administração. O objetivo foi proporcionar algumas horas de lazer e interação entre as lutadoras e vitoriosas mulheres, profissionais de saúde.

--


Juliana Fonseca

Assessoria de Comunicação – Serra-ES

Edição Antonio Jayme

Associação Mahatma Gandhi

Matriz Catanduva-SP





Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados