Setembro Amarelo: palestra com psicóloga Leyla Marcella exclusiva aos pacientes do Mahatma Gandhi


Depois de proferir palestra aos colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi, agora foi a vez da renomada psicóloga Leyla Marcella Sampaio Barbosa falar diretamente aos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi. O evento, que tem como tema “Valorização da Vida – Prevenção ao Suicídio”, faz parte da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Falar diretamente aos pacientes que neste momento passam por tratamento psiquiátricos e de dependência química é de suma importância para o resgate da autoestima e da busca de uma nova vida, focada na saúde mental. Realizar essa palestra foi uma responsabilidade muito grande pois a maioria passa por momentos delicados e precisam de todo apoio para recomeçarem suas vidas”, afirma Leyla Marcella.

A palestra aconteceu no Anfiteatro Amil Zákia, nesta terça-feira, 13 de setembro, e foram abordados aspectos importantes para manter a saúde mental, a importância de ficar atento às manifestações depressivas das pessoas e a busca de ajuda sempre que necessário.




Recentes