Tráfico de Animais: aves apreendidas ganham a liberdade na área verde do Hospital Mahatma Gandhi



A imensa área verde do Hospital Mahatma Gandhi, com mais de 70 mil metros quadrados de natureza, foi escolhida pela Polícia Ambiental de Catanduva para soltarem 8 lindos pássaros, vítimas do comércio ilegal e impiedoso do tráfico de animais na nossa região.

Comandante Alonso Silva da Polícia Ambiental e o Soldado Veloso levaram os pássaros nas próprias gaiolas em que foram recolhidos junto aos infratores e os conduziram até um lindo espaço verde. Pacientes internados no Hospital fizeram a cerimônia de liberdade aos pássaros, soltando-os um a um, num momento de emoção. Todos voaram por entre as arvores e plantas, reassumindo seus papéis na natureza.

É muito preocupante a questão do trafico ilegal de animais em nossa região. Encontramos cenas terríveis de maus-tratos e de roubo para comércio ilegal, onde os animais são transportados e colocados em condições revoltantes. Nossa função é resgatar, cuidar e devolvê-los aos seus ambientes naturais, com os cuidados necessários. Este imenso espaço verde do Hospital Mahatma Gandhi, um santuário da natureza, ideal para que esses pássaros serem soltos com segurança e então voarem livremente”, explicou o Comandante da Polícia Ambiental.

A opção em colocar pacientes para soltarem os pássaros é mais do que um simbolismo. “Este contato com a natureza e a liberdade é de extrema importância para o processo terapêutico e também para a conscientização da crueldade que é o tráfico de animais”, afirma o vice-presidente da instituição, Marcelo Fernandes.




Recentes