Treinamento com gestoras da Upa Carapina intensifica habilidades e fomenta atuação inovadora


A “Gestão de Alta Performance” foi o tema do treinamento realizado na Upa de Carapina (Serra-ES), com as gestores da unidade para aperfeiçoar suas habilidades e competências no que se refere a gestão de pessoas e de processos, gerando desenvolvimento no ambiente de trabalho.


O treinamento foi ministrado pela enfermeira Halina, responsável pela educação permanente na Upa. Foram dois dias de qualificação com avaliação da gestão de cada área da Unidade, identificando os pontos fortes e os pontos de melhoria de cada gestora e das suas equipes. A iniciativa abre caminho para a motivação, além de obter soluções e inovações referentes aos desafios do dia a dia.


Segundo Halina, “A proposta deste treinamento foi oportunizar as gestoras a uma autoavaliação criteriosa e ao estudo de estratégias e ferramentas para alcançar a alta performance com suas equipes. Apliquei o teste de perfil comportamental com cada gestora, utilizando uma ferramenta com base na metodologia DISC, também chamada de Coaching Assessment, com o objetivo de conhecer de forma mais aprofundada cada perfil, potencializar as habilidades e destacar as competências de liderança para extrair o que cada uma tem de melhor para alcançar a excelência na gestão desta Unidade”.


Para a gerente administrativa, Alexsandra Cunha Figueiredo, foi um momento de agregar conhecimento e fazer uma análise crítica da forma como a gestão vem sendo desenvolvida. “Nosso dia a dia corrido não nos permite parar para observarmos nossas ações e a aplicação de nossas habilidades. Nesse momento tivemos a chance de enxergar o trabalho desenvolvido como um todo e individualmente entre as lideranças da Upa. Foi muito produtivo e positivo”, frisou Alexsandra.

O objetivo é realizar vários momentos como esse e o propósito maior é sempre refletir no atendimento de qualidade ao cidadão.


Recentes