UPA de Mafra-SC também está vacinando seus profissionais contra o Covid-19


Na manhã desta quarta-feira, 20, na UPA 24h de Mafra-SC, gerida pela Associação Mahatma Gandhi, foram imunizados os primeiros profissionais de saúde do município. Na presença do prefeito Emerson Maas, equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou a aplicação da primeira dose da vacina Sinovac aplicada pela Enfermeira RT da Upa Roberta Liebl Goffi. Foi feito uma live, a imprensa local esteve presente. O evento também foi divulgado nas redes sociais.

Na UPA de Mafra, três profissionais da Unidade da Upa 24h receberam a vacina: os técnicos de enfermagem Fernando Pilati e Daiane Pires dos Santos e o médico Samir Ahmad Mussa Júnior.

Mafra recebeu, através do Governo Federal, 498 doses da vacina Sinovac, as quais foram registradas e armazenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Vigilância Epidemiológica as doses recebidas não são suficientes para imunizar todas as pessoas da primeira etapa da Campanha, pois este quantitativo representa 14% das doses necessárias nesta primeira fase. Com as 498 doses serão imunizados apenas 1/3 do total dos profissionais de saúde do município.




Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados