top of page

Mahatma Gandhi: Um novo conceito de Serviço Público de Saúde em Catanduva

O Hospital Mahatma Gandhi é uma Associação sem fins lucrativos que deu início ao processo de modernização e inovação, apresentando um novo conceito de prestação de serviços em saúde para o Município de Catanduva, proposto pela nova diretoria.

Na próxima semana, quarta-feira (07), será realizado o coquetel de lançamento oficial da nova logomarca, representando um marco no processo de modernização do Hospital Mahatma Gandhi e da qualificação da Organização Social.

No início de 2015 a Associação constituiu e se qualificou como uma Organização Social de Saúde Pública, conhecida popularmente como OSS ou OS. A OS Mahatma Gandhi, tem por objetivo fazer a gestão compartilhada com o gestor público, ou seja, Prefeituras, Estado e União, buscando a melhor qualidade dos serviços prestados na saúde pública. Em Catanduva, a co-gestão da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, passou a ser feita pela OS Mahatma Gandhi, que gradativamente vem implementando um novo modelo de atendimento e administração. Na unidade, que funciona 24 horas, são encontrados profissionais de diversas especialidades, inclusive dentista, prestando o melhor serviço à população.

HOSPITAL

Com 47 anos de fundação, o Hospital Mahatma Gandhi (HMG) atende pacientes acometidos de problemas mentais, vindos de Catanduva e inúmeras outras cidades. A nova Diretoria Executiva, empenhada em garantir o melhor atendimento e respeito, deu início a modernização, buscando reconhecimento e tornando o Hospital Mahatma Gandhi referência em saúde mental e tratamento à dependentes químicos.

Hoje, mais de 80 profissionais capacitados fazem atendimento de centenas de pacientes. O hospital possui equipes de enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes social, fisioterapeutas, educador físico, farmacêutico, além dos médicos psiquiatras e clínicos.

Pelo Sistema Único de Saúde – SUS, são oferecidos 138 leitos, já leitos particulares são cerca de 20, totalizando mais de 150 leitos. Os pacientes, além de receberam tratamento inovador, dispõe de sala de jogos, salas de atividades expressivas, atividades físicas – futebol, slackline e musculação -, atividades socioculturais, laborterapia – jardinagem, horta, cuidados pessoais e das Oficinas de Ganha de Renda e de Alfabetização.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Os pacientes internados na sede do HMG passam por atendimentos individuais e em grupos, conforme definido em avaliação feita pelos especialistas. Após análise, é traçado o projeto terapêutico singular pela equipe técnica, que será aplicado durante o período de internação de cada paciente.

O projeto de modernização do HMG busca à implantação de um novo conceito em Serviço Público de Saúde, a partir de um novo modelo de gestão, baseado em gestão terceirizada e respeitando os princípios do Sistema Único de Saúde -SUS, dentro de sua integralidade, universalidade e equidade, buscando a qualidade integral na prestação de serviços, de forma humanizada, eficaz e resolutiva.

Serviço: Coquetel de lançamento da Nova Logomarca Local: Clube de Tênis Catanduva – Irish Pub Data: 07/10/15 a partir das 19h30

Recentes
bottom of page